Altos-PI celebra 10 anos de história nesta quarta-feira

Esta é uma quarta-feira especial para os torcedores do Altos do Piauí. Neste dia 19, o clube completa 10 anos de história. Fundado em 2013 pelo atual presidente Warton Lacerda, o time leva o nome do município em que foi criado, localizado a 40 quilômetros da capital do Estado, Teresina.

“São dez anos de muita luta, de muito trabalho, de muita dedicação e muita paixão. É um time que dá orgulho ao Piauí, que traz esperança de chegar no topo das maiores competições do futebol brasileiro. Sabemos que não é fácil fazer futebol no nosso Estado, que requer ainda muito incentivo e apoio do torcedor no estádio, mas mesmo assim o clube trouxe muita alegria para a cidade de Altos e para o futebol piauiense”, ressaltou Warton Lacerda.

Warton Lacerda, presidente e fundador do Altos

Ao longo desses anos o clube acumulou uma série de conquistas. No Campeonato Piauiense, conquistou três títulos (2017, 2018, 2021). No Brasileirão, garantiu um acesso para Série C no ano de 2021. O Altos também foi responsável por classificações inéditas para o Piauí na Copa do Nordeste e também na Copa do Brasil.

Atualmente, a equipe manda os jogos da Série C em Teresina. Com as cores tradicionais verde e branco, o clube tem como mascote o Jacaré e é carinhosamente chamado de “Manga Mecânica”, pois a fruta é bastante popular no município altoense.

Hoje, o destaque do time principal é o atacante Manoel, apelidado de M9. Ele possui 91 gols com a camisa do Alviverde, incluindo gols de títulos estaduais, acessos e também o icônico gol de bicicleta contra o Flamengo na Copa do Brasil de 2022.

Manoel, principal jogador da história do Altos e que ainda permanece no elenco

Além de M9, outros nomes já fizeram sucesso com a camisa do Altos. É o caso de Betinho, campeão da Copa do Brasil de 2012 pelo Palmeiras e ídolo do Altos. Segundo maior artilheiro da história do Manga Mecânica, Betinho joga atualmente no Amazonas.

Preocupado com a formação de novos atletas, o clube possui também categorias de base, incluindo equipes sub-15, sub-17 e sub-20.

Xem thêm:  CBF divulga tabela detalhada das quartas de final da Série D

A Confederação Brasileira de Futebol parabeniza o Altos pelos 10 anos de história.

hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS